II Colóquio Internacional de Estudos Greco-Romanos: Usos do espaço no Mundo Antigo

Entre os dias 19 e 21 de novembro de 2018 ocorrerá, no campus da Ufes, em Goiabeiras, o II Colóquio Internacional de Estudos Greco-Romanos: “Usos do espaço no Mundo Antigo”, uma atividade do Leir/ES em parceria com a Unidade de Arqueologia da Universidade do Minho, Portugal.

O evento ocorrerá no Auditório do IC II do Centro de Ciências Humanas e Naturais. Na oportunidade, contaremos com a presença de integrantes da equipe de Arqueologia Clássica da Universidade do Minho, além de destacados historiadores e arqueólogos brasileiros. O evento é uma iniciativa do Leir/ES com apoio do Programa de Pós-Graduação em História, da Capes e da Fapes.

Por intermédio do tema escolhido para o Colóquio, “Usos do espaço no Mundo Antigo”, pretende-se investigar as múltiplas funções desempenhadas pelo espaço entre gregos e romanos, tanto em contexto público quanto em contexto privado. Dentre as atividades previstas para o Colóquio, encontra-se a oferta de um minicurso sobre a importância da Arqueologia para a reconstrução das paisagens antigas, a ser ministrados pelos Profs. Drs. Maria Manuela Martins e Luís Fontes, da Universidade do Minho.

Inscrições

As inscrições como ouvintes ocorrerão entre os dias 22 de outubro e 19 de novembro, na sede do Leir (Wallace Corradi, sala 208). Os inscritos como ouvintes poderão frequentar o minicurso. O formulário de inscrição, para impressão, encontra-se em anexo, assim como o caderno contendo a programação e os resumos.